Assunto escolhido para plano de aula.

 




Como a Computação pode ser vetor interdisciplinar para desenvolvimento das Competências Gerais da BNCC?


O tema escolhido por mim para o seminário pedagógico escolhido para disseminar o tema 1 (conhecimento), com enfoque Técnico que segundo o autor lido no texto “Prática pedagógica numa perspectiva interdisciplinar”, com enfoque técnico utilizar a prática técnica de montar gráficos, aliada a  conhecimento científico matemático, sobre porcentagem básica, ensinar os alunos a encontrar formas gráficas para mostrar solução de problemas e poder aprender novas maneiras da utilização de gráficos.


Desta forma pretendo preparar uma aula introdutória de gráficos exemplificar técnicas e mostrar as ferramentas básicas para criar um gráfico no programa Excel. Utilizar os assuntos básicos de conhecimento adquirido pelo aluno em aulas prévias com professor de matemática. Meu tema então ficaria com o (Tema 2 - Conhecimento) Mostrar Técnicas para criação de gráficos com dados trazidos da aula de matemática. A aula sera explanada pelo professor e somente ele, podendo ter participação e colaboração do aluno caso tenha exercício tendo sido feito previamente em sala de aula com o professor de matemática. 


A melhor forma que encontrei do tratamento do gráfico é demonstrar como podemos utilizar os conceitos estudados como a divisão dos valores calculados podem ser expostos para visualização de outros alunos e professores, para que possa se tornar um ponto de convergência não só com a matemática mas também com outras disciplinas que podem utilizar o mesmo conteúdo para aplicar em outro propósito que assim queira.



Segue o link abaixo para o plano de aula.

Comentários

Postagens mais visitadas