Carta aberta ao Paulo Freire!

    


    Olá, amigos. Sou um aluno e sempre fui um aluno a minha vida inteira, passei minha vida aprendendo com meus professores, primos, meus irmãos, avós e os demais. Eu tenho certeza hoje que minha vida não foi apenas de aprender por aprender e sim para entender sobre mim, e onde me encontro agora me traz um pensamento positivo de evolução e crescimento como ser humano, filho, cidadão, irmão e amigo.

    Tenho maior tranquilidade em dizer sobre como é chegar até onde cheguei hoje, me encontro feliz sobre essa forma de didática, tenho muitas formas de entender melhor minhas frustrações, avanços e luta no entorno do aprendizado e o meu cotidiano no meu dia a dia. Sou o produto do meio de onde vivi e vivo, isso eu tenho plena certeza como informa Paulo Freire em seu texto Pedagogia Da Autonomia

"É o meu com senso, em primeiro lugar, o que me deixa suspeitoso, no mínimo, de que não é possível à escola, se, na verdade, engajada na formação, de educandos educadores, alhear-se das condições sociais culturais, econômicas de seus alunos, de suas famílias, de seus vizinhos. "[Paulo Freire, Pedagogia da Autonomia, pag.37]

    Com o senso que tive hoje depois da leitura, e aprendizado sobre este texto, me trouxe a este trabalho e na evolução dos professores e alunos, pela luta em levar o conhecimento e temos que ir atrás das mais diferentes formas avaliativas para poder ter uma educação diferente e tornar isso um ponto de crescimento e evolucionista do seu saber do seu meio para evoluir para sempre. 

Segue abaixo um documento de professores que trazem em sua didática métodos pensados por Paulo Freire expõe justamente essa minha crença e seu legado de uma vida:



Comentários

Postagens mais visitadas